Processo Produtivo de mudas de eucalipto

Você sabe como são feitas as muda de eucalipto clonadas?

Muita gente acredita que seja um processo laboratorial por se tratar de clones, mas na verdade o processe no viveiro é bem artesanal.

A parte laboratorial fica para o setor de desenvolvimento de novos clones, ai sim o processo é feito em laboratório  e pode demorar décadas para um novo clone se validado pelo mercado.

Em nosso viveiro o processo de produção é dividido em 6 etapas principais, as quais vamos ver logo abaixo.

Minijardim Clonal

minijardim 300x169 - Processo Produtivo de mudas de eucalipto

Nossos minijardins clonais possuem sistema moderno para propagação vegetativa (formação de brotos), garantindo maior produtividade e qualidade das matrizes para formação de estacas clonais de eucalipto.

Contamos com sistema inovador de micro estufas para garantir maior produtividade no inverno, melhor qualidade de brotos e maior controle de patógenos e pragas agressoras de matrizes clonais.

Coleta e estaquiamento

coleta 300x169 - Processo Produtivo de mudas de eucalipto

Sistema coletor de brotos, inovador e ergonômico, com profissionais altamente treinados, capacitados e com elevado potencial produtivo e de qualidade.

O estaqueamento segue rigoroso controle de qualidade, garantindo assim a homogeneidade, padrão de qualidade, sanidade e enraizamento das estacas confeccionadas.

Casa de Vegetação

casadevegetacao 300x169 - Processo Produtivo de mudas de eucalipto

Nossas casas de vegetação/enraizamento possuem sistema automatizado de irrigação e controle de temperatura, possibilitando assim um manejo diferenciado na formação das mudas.

Também possuímos rigoroso controle fitossanitário, com ações preventivas de assepsia e aplicação de defensivos sistêmicos e contato, garantindo assim a qualidade das mudas.

1ª Seleção

alternagem 300x169 - Processo Produtivo de mudas de eucalipto

Após o período de enraizamento, as mudas são submetidas a sua primeira seleção através de uma equipe altamente treinada que realiza o toalete e a classificação por classes de altura já nas bandejas, garantindo assim a homogeneidade.

Em seguidas mas mudas vão para área de crescimento em pleno sol denominada Pátio de Crescimento.

2ª Seleção e Rustificação

selecao 300x169 - Processo Produtivo de mudas de eucalipto

Nossa área de crescimento possui sistema de irrigação e fertilização automatizado, onde é trabalhado de maneira sistemática e técnica todo o processo nutricional e de hidratação, garantindo o crescimemto e rustificação das mudas.

Nesse período acontece a próxima seleção, classificando por classes de altura e realização de toalete. Após esse processo as mudas são encanteiradas de maneira separada, onde recebem hidratação e nutrição diferenciada até a próxima etapa.

Expedição

expedicao 300x169 - Processo Produtivo de mudas de eucalipto

Realizada de maneira sistemática através de profissionais altamente qualificados, a expedição conta com um procedimento eficaz de Controle de Qualidade que gera um laudo de avaliação, que define se as mudas estão aptas e dentro do padrão de qualidade para serem enviadas aos clientes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *